Agenda de Oficinas e Eventos

Próximas Oficinas/Atividades (clique no título para mais informações e realizar sua inscrição)

VI Oficina de Desenvolvimento Docente para Professores em Estágio Probatório - 09 a 12/03/2020

II Oficina de Desenvolvimento Docente Nível 3 - 12 e 13/03/2020

Oficina "O que você precisa saber sobre saúde mental antes de entrar em sala de aula" - 10/03/2020 (VAGAS ESGOTADAS)

II Oficina "Os desafios na inclusão do aluno com deficiência na sala de aula: possibilidades e demandas" - 11/03/2020

VI Oficina de Desenvolvimento Docente para Professores em Estágio Probatório

Data e Horário: 09 a 12/03/2020 de 09:00 às 17:30

Local:  sala a definir - Bloco H - Campus da Praia Vermelha

Público alvo: Preferencialmente Docentes em Estágio Probatório da UFF, havendo vagas, outros docentes da UFF também poderão participar.

Inscrições: clique aqui

II Oficina de Desenvolvimento Docente Nível 3

Data e Horário: 12 e 13/03/2020 de 09:00 às 17:30

Público alvo: Docentes da UFF de todas as áreas do conhecimento

Inscrições: clique aqui

Data e Horário: 10/03/2019 de 09:00 às 17:30

Público alvo: Docentes da UFF de todas as áreas do conhecimento

Inscrições: clique aqui para realizar sua inscrição

Data e Horário: 11/03/2019 de 09:00 às 17:30

Local: sala a definir - Bloco H - Campus da Praia Vermelha

Público alvo: Docentes da UFF de todas as áreas do conhecimento

Inscrições: clique aqui para realizar sua inscrição

24/10 V Mostra de Inovação no Ensino Superior

25/10 2º Círculo de Estudos PROIAC "Refletindo sobre a docência no ensino superior"

26/10 Inovando na Praça (UFF nas Praças): Evento aberto ao público, não necessita de inscrições.

Local: Praça Getúlio Vargas, Icaraí – Niterói - RJ e Jardim da Reitoria, Miguel de Frias, 9 - Icaraí - Niteroi 08:00 às 12:00

Título: II Círculo de Estudos PROIAC "Refletindo sobre a docência no ensino superior.

Objetivo: Discutir temas relativos à docência no ensino superior a partir de textos de referência.

Data e Horário: 25/10 de 15:00 às 18:00

Local: Sala 318,Bloco D, Gragoatá

Inscrições: http://www.agendaacademica.uff.br/atividades/

Título: Currículo e Integração Curricular para a Engenharia

Data e Horário: 28/06 de 09:00 às 12:30

Local: Escola de Engenharia - Campus da Praia Vermelha

Inscrições: Clique aqui (é possível se inscrever em ambas as oficinas no mesmo formulário)

Título: Planos de Disciplina e Planos de Aula para a Engenharia

Data e Horário: 28/06 de 14:00 às 17:30

Local: Escola de Engenharia - Campus da Praia Vermelha

Inscrições: Clique aqui (é possível se inscrever em ambas as oficinas no mesmo formulário)

Título: 5 Oficina de Desenvolvimento Docente para Professores em Estágio Probatório

Data e Horário: de 05 a 08/08/2019 de 09:00 às 17:30

Local: sala a definir, Bloco A, Campus do Gragoatá

Inscrições: Clique aqui para se inscrever

Assuntos a ser abordados:

• Principios de Métodos Ativos de Ensino
  • Relação Professor-Aluno
  • Métodos Ativos de Ensino para pequenos e grandes grupos
  • Princípios de Avaliação do Discente
  • Planejamento de Disciplina e Plano de Aula
  • Os desafios na inclusão do aluno com deficiência na sala de aula: possibilidades e demandas

Título: Os desafios na inclusão do aluno com deficiência na sala de aula: possibilidades e demandas.

Objetivos: promover a reflexão e a prática de temas relacionados à docência no ensino superior, trazendo para o debate, temas importantes no convívio e no trabalho com os alunos com deficiência na universidade: mudança nas práticas pedagógicas, adaptação curricular, material didático acessível, tipos de deficiência e transtornos, cenário na UFF a partir da implantação das cotas para Pessoas com Deficiência em 2017.2, perfil dos estudantes com deficiência e serviços que a nossa universidade oferece aos alunos e docentes.

Público-alvo: Diretores e Coordenadores de curso, chefes de departamento, membros de NDEs e demais docentes da UFF

Data e Horário: 09/08 de 09:00 às 17:30

Local: a definir

Inscrições: Clique aqui

Título: 1 Oficina de Desenvovimento Docente para o Instituto de Saúde de Nova Friburgo

Data: 08 e 09/08/2019

Público-alvo: Docentes do ISNF/UFF e demais pólos do interior

Local: Sala a definir - Instituto de Saúde de Nova Friburgo

Inscrições: Clique aqui

Assuntos a ser abordados:

• Principios de Métodos Ativos de Ensino
  • Métodos Ativos de Ensino para pequenos e grandes grupos
  • Princípios de Avaliação do Discente
  • Currículo

Não há outras oficinas programadas. Caso tenha uma demanda específica, por favor entre em contato conosco pelo email: proiac.uff@gmail.com

(Clique sobre o nome da oficina para visualizar outras informações)

Em caso de desistência avisar à organização através do e-mail: proiac.uff@gmail.com. Em caso de não comparecimento sem aviso prévio o professor perderá a preferência para as próximas oficinas. As inscrições estarão abertas até a sexta-feira antes da data da oficina. A confirmação de participação será realizada por e-mail.

Oficinas nos pólos do interior

Coordenadores de curso, chefes de departamento e demais professores dos diferentes pólos podem solicitar a realização de oficinas sob demanda. No link atividades realizadas encontram-se as oficinas e cursos já realizados pelo PROIAC. Entre em contato pelo e-mail (proiac.uff@gmail.com) informando o pólo, as oficinas ou cursos desejados e as datas sugeridas.

Premium Drupal Themes by Adaptivethemes