Pular para o conteúdo principal

Você está aqui

Material das oficinas

Programa de Desenvolvimento Docente PROIAC e PROGEPE Fevereiro/Março 2018

Oficina Diretrizes Curriculares Nacionais, Currículos e Competências.

Competências em Educação: conceitos e significado pedagógico

Evidencias Funcionamento dos Métodos Ativos de Ensino

Where´s the evidence that active learning works?

Does active learning works? A Review of the research.

Active learning increases student performance in science, engineering, and mathematics

Avaliação de Desempenho do Estudante

Recomendação para Elaboração de Questões

Plano de Disciplina

Plano de Disciplina

Programa de Desenvolvimento Docente PROIAC e PROGEPE Agosto 2017

Oficina Diretrizes Curriculares Nacionais, Currículos e Competências.

Principios de Métodos Ativos de Ensino

Métodos de Ensino Ativo para Grandes Grupos

Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação

Avaliação de Desempenho do Estudante

Planejamento de Disciplina e Plano de Aula

  • Araujo, D. Noção de Competência e organização curricular. Revista Baiana de Saúde Pública, v. 31, p.32-43, 2007.
  • MASSETO,Marcos T, O professor na hora da verdade: a prática docente no ensino superior. São Paulo. Avercamp, 2010.
  • VASCONCELLOS, C. S. Planejamento: Plano de Ensino-Aprendizagem e Projeto Educativo. São Paulo: Libertat, 1995.
  • VEIGA, Ilma P. A. Projeto político-pedagógico da escola: uma construção coletiva. In: VEIGA, Ilma P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 1996.
  •  
Oficina "Avaliação: Feedback"

Oficina "Curriculo: O que é? Como é? Pra quem é?"

Oficina "Avaliação - O que é, Como é, Pra quem é?

Oficina "Método de Ensino Ativo - Qual é a diferença?" 

Oficina "Uso Estratégico de recursos didáticos inovadores – Mapa Conceitual e Portfólio Reflexivo"

 

 

Premium Drupal Themes by Adaptivethemes